A guerra do sorvete granulado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 /

Como você gostaria de beber o seu café: simples, preto ou peletizado? Essa pergunta é importante para os fabricantes das Dippin’ Dots, bolinhas de sorvete vendidas em estádios e parques de diversão e que se tornaram um símbolo dos verões das crianças americanas. Enquanto a empresa ainda produz o seu produto clássico em sabores infantis como chiclete, 'S’Mores’ e 'Cookies’n'Cream’, ela também introduz no mercado aquilo que chama de café 'comestível’ e que pode ser comido a colheradas como um lanche, misturado ao leite para fazer milk-shake ou derretido no micro-ondas para uma rápida xicara de café.
As bolinhas de café são uma das várias utilizações que a empresa encontrou para o congelamento ultrarrápido de alimentos usando nitrogênio líquido, que os transforma em grânulos. Numa temperatura mínima de 195 graus Celsius negativos, o nitrogênio líquido está tão frio que congela instantaneamente qualquer coisa que lhe seja adicionada, criando uma impressionante lufada de vapor enquanto os grânulos de sorvete (ou de outras comidas) caem dentro dele.
As bolinhas de sorvete têm sido tradicionalmente uma inovação primariamente disponível em eventos de entretenimento e em lojas franquadas onde podem ser armazenadas na temperatura apropriada: 40 graus Celsius negativos. Elas também podem ser encontradas em máquinas de venda automática, shopping centers, tanto pela Dippin’ Dots quanto por sua principal concorrente, a Mini Melts. Atualmente os produtos em grânulos estão ficando cada vez mais disponíveis em parte graças à nova tecnologia que permite que eles permaneçam estáveis nos congeladores domésticos e de supermercados.
O IttiBitz, um sorvete em grânulos lançado em 2009, é tido como o primeiro produto do tipo a chegar aos congeladores das lojas. É voltado diretamente às crianças: os sabores mais populares são os coloridos, como 'Algodão Doce’ e 'Banana Split’.

Nenhum comentário

Postar um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo