A falta de tempo.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 /

É bem possível que uma pessoa faça todo o percurso do berço ao túmulo sem jamais ter participado de uma corrida. Afinal, são muitas as tarefas da vida que se situam hierarquicamente antes de pensar em correr. Antes de tudo é preciso aprender a andar, estudar, encontrar o caminho para um trabalho decente, há que achar o amor da vida, cuidar dos filhos, garantir o futuro para ter onde cair morto – saber separar o joio do trigo – que, quando nos damos conta, já estamos na prorrogação e não sobra tempo pra mais nada. Enfim, são tantas as coisas a serem priorizadas que cuidar da saúde sempre fica pra depois.
Mas… Calma aí! Não tenho tempo! Preciso fazer muitas outras coisas antes de me preocupar em corrida! Diria aqueles que têm razão pra tudo. E assim a vida corre e as pessoas seguem padecendo do mesmo mal, a falta de tempo. Possivelmente seja esta a desculpa mais comum para justificar o sedentarismo. É claro que todos nós temos nossos compromissos, atravessamos momentos de dificuldade e imprevistos acontecem. E também temos que reconhecer que a vida profissional nos requisita, muitas horas de nossos dias. No entanto, organizar o tempo é uma competência que deve ser desenvolvida desde cedo. O problema é que a maior parte das pessoas gasta o seu tempo livre em atividades que não são tão importantes e o que sobra não é o suficiente para cuidar da saúde. O resultado desta falta de tempo se propaga em doenças “silenciosas” comum no mundo moderno. O estresse, a hipertensão e a obesidade são algumas delas. É possível que em determinado momento da vida a necessidade dos exercícios físicos seja a solução de uma indicação médica. Portanto mexa-se o quanto antes! Mesmo que nunca tenha praticado uma atividade física, ainda é hora de começar. Quanto mais cedo antecipar esta decisão melhor será os benefícios. É preciso reagir, tomar uma atitude, restabelecer o equilíbrio físico e emocional; enfim, colocar a qualidade de vida em primeiro lugar na sua vida.
É bem possível que uma pessoa faça todo o percurso do berço ao túmulo sem jamais dar-se conta de que está diante de uma verdadeira oportunidade: Os benefícios de uma simples corrida três dias por semana.

4 comentários

  1. Nessa sociedade corrida que vivemos...tempo é dinheiro!Estou fazendo um concurso no meu blog sobre o dia das bruxas...participa! Me segue tbm...estou te seguindo! Bjuss!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já esta no nosso afiliado!

    http://newsdayoff.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo