Tenho cravos e espinhas, e agora ?

quinta-feira, 10 de novembro de 2011 /
Oi, gente. Hoje resolvi trazer um assunto que é muito comum entre os adolescentes.... Cravos e Espinhas ! Quem nunca passou por essa experiência ? É muito desagradável. Ai vai algumas dicas:



O que é ?
A acne é uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Devido a isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. A doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

O que não se deve fazer ?
Tentar espremer ou fazer qualquer outro tratamento direto na pele, deve ser feito apenas por dermatologistas qualificados. Espremer as espinhas causa irritação, podendo propagar a infecção para camadas inferiores da pele, causando cicatrizes permanentes.

Limpeza
Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Atualmente, estão disponíveis muitos tipos de sabonetes, loções higienizantes e adstringentes para tratar adequadamente a pele com espinhas.

Esfoliação
A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Medicamentos
O tratamento das espinhas pode ser feito com medicações de uso local, visando à desobstrução dos folículos e ao controle da proliferação bacteriana e da oleosidade.Podem ser também utilizados medicamentos por via oral, dependendo da gravidade da situação. Normalmente, são usados antibióticos para controlar a infecção.

Casos extremos
Os tratamentos mais completos, e por isso mais efetivos, devem ser sempre acompanhados por um dermatologista, pois sempre existem casos em que ocorrem efeitos colaterais. Deve-se consultar um médico especializado para escolher qual tratamento utilizar, especialmente quando forem utilizados mais de um tratamento simultaneamente.


E vocês, sofrem com esse mal ?

11 comentários

  1. Espinhas eu não tenho não, graças a Deus \o/ kkk
    mas tenho cravos e é muito ruim :/ rsrs
    eu adorei esse post, explica muitas duvidas ^^
    visita?
    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hmm, eu tenho espinhas e acho horrível. As vezes, msm sabendo q não devo, acabo espremendo...

    jeito-inedito.blogspot.com (post novo, comenta?)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, tenho cravos e é uó.
    odeio eles, mas to sempre cuidando, hehe
    beijos


    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    acabei de conhecer seu blog e já estou te seguindo. Ficaria muito feliz se seguisse de volta.
    Beijos e sucesso.

    http://dicionariofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca fui de ter muitas espinhas e cravos , eu tenho uma pele muito boa e saudável , Amém ... rsrs.
    Adorei as dicas !
    Beijo !

    www.atrevidass.blogspot.com

    - Sylvia

    ResponderExcluir
  6. Concurso MISS BLOG 2011,abertas as inscrições !
    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá querido estou akee para convidá-las a participar do nosso blog, chama-se
    Blog Das Garotas!
    Aconteceu que alguma recalcada [o] simplesmente roubou a senha e excluiu o blog!!! fala sério... estamos começando do zero... sem parceria ainda, e tentando recuperar as seguidoras!! Nós blogueiras [o] sabemos como o começo é complicado.mas blz, vlw pela força!!!
    Já te seguindo*
    Beijos, Yasmyn*

    Blog Das Garotas!!
    http://laybdg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que dó ! ;s
    Vou seguir você sim *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    hoje 12.11 o meu blog faz 1 ano *-*
    Tem concurso aberto lá.
    Participe !

    http://ladonerdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo