Resenha: A Passagem - Justin Cronin

sexta-feira, 2 de agosto de 2013 /
A Passagem é um livro que quando li, eu me surpreendi. Pela riqueza da narrativa, pela história que é contada... enfim, é uma grande obra! 

É o primeiro livro de uma trilogia. Um thriller de suspense que você não consegue parar de ler. O autor nos leva a uma trama complexa, onde se iniciam várias histórias até nos levar ao clímax do livro. Esse é um ótima livro pra quem quer viajar em histórias apocalípticas e de uma forma diferente do "fim do mundo".

A primeira parte da história conta de uma mulher que tinha uma filha e ela passava dificuldades por não ter dinheiro... e chegou a ser estuprada. Eu gostei muito dessa primeira parte, que deu um "tom" mais adulto à obra (digamos assim). 

E nessa primeira parte, os personagens são vivenciados no mundo atual e estão em interação com um vírus descoberto na América do Sul, e esse vírus transforma as pessoas em vampiros e zumbis. Dentro disso tudo, tem a menina chamada Amy, que por algum motivo os efeitos negativos desse vírus, não consegue afetá-la. Ela foi abandonada pela sua mãe e está sendo perseguida pelo governo americano, que desejam estudá-la. Mas quando o agente do FBI Brad Wolgast consegue capturá-la, ele tenta fugir com a menina e sobreviver um algum lugar seguro.








No meio de toda essa confusão e terror, na segunda parte do livro, a narrativa é transformada. Agora somos levados 90 anos seguintes, onde o autor nos conta histórias dos sobreviventes após a disseminação desse vírus e são obrigados a viver em cidades muradas e vigiados contra os virais. Mas será que isso vai durar pra sempre? Não há tempo para questionar, quando acontecimentos estranhos começam a perturbar a colônia desses sobreviventes. Eles estão dispostos e enfrentar a vida fora dos muros e seguir em busca, do que parece ser a única solução.

A Passagem é um ótimo livro, apesar de ser grande e meio complicadinho. Tem uma excelente narrativa desenvolvida pelo autor e com certeza é um livro que merece uma boa análise. Apesar de ser um livro bem extenso, é bem difícil explicar toda essa imensidão, além de estar correndo o risco de soltar spoilers.

Eu super recomendo esse livro pra quem quer se aventurar em uma história de terror e suspense bem detalhada. Eu gostei muito do livro, por isso ele leva 5 estrelas e entra pra lista dos meus favoritos!

25 comentários

  1. Esse livro parece ser bastante interessante
    Acho que vou pedir para resenhar

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro, mas nunca terminei de ler, antes do final do mês ainda irei terminar. a narrativa dele é muito boa como você ressaltou, adorei a Amy.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu li essa página que você fotografou e parece que o livro é super interessante! Adorei a resenha!
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ah, adoro esse livro!
    É realmente uma leitura incrível. Diferentemente de você, não achei uma leitura complicada, mas sim, densa.
    Estou bem ansioso para ler o segundo livro e fico feliz que tenha curtido a leitura. Isso é muito bom!
    Gostei de saber sua opinião. (':
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito estórias de suspense, adoro estórias com terror e talvez desse uma chance.
    Adorei a resenha, gosto qndo o autor sabe do que está escrevendo, colocando detalhes, fazendo nossa imaginação fluir.
    Qualquer Coisa #06 - Estante Flutuante.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, acabei de conhecer seu blog, acho que já estão de certo modo "apaixonado" pelo seu cantinho, e pela forma pela qual você cuida dele! haha, parabens.
    Eu ainda não li o livro, mais pela sua resenha, realmente narraativas que mudam muito de uma hora para outra, dificulta e muito a leitura.

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/
    #seguindo :*

    ResponderExcluir
  7. Poxa Matheus, tenho muita vontade de ler essa série. E ler sua opinião sobre o primeiro volume só me despertou ainda mais vontade.

    Ah, adorei o novo blog. ^^

    Abraço!
    http://constantesevariaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não consigo ler esse tipo de história..
    Mas muito bacana a sua resenha, consigo entender de forma clara do que se trata o livro, ainda que eu não tenha o lido.


    Tecido Doce
    Sorteios

    ResponderExcluir
  9. Trilogias são sempre uns amores, né?!

    Se pudesse casaria com todas, parafraseando o livro: "acho trilogias mais interessantes que pessoas"
    UHAEAHUHAUEH X)

    ResponderExcluir
  10. Deu até uma vontade de ler né? Amei o livro

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito bonita! E a sinopse é bem interessante! Às vezes concordo com esse conceito de que "os livros são mais interessantes do que as pessoas."
    bjs

    Trash Rock

    ResponderExcluir
  12. Me interessei bastante, já tinha ouvido falar sobre o livro mas nunca havia me aprofundado mais para saber direitinho, amei a sua resenha! A Passagem parece ser meu tipo de livro, muito bom!

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho interesse no livro, mas ando adiando ele, como vc disse, ele parece mesmo ser meio complicadinho (e até um tanto cansativo), então estou deixando para lê-lo num melhor momento

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quero, cara. *00000*


    pinkpimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Saiba que este é o meu livro favorito. Comprei no dia que foi lançado e não me arrependi do preço absurdo que paguei.
    Você precisa ler logo Os Doze. É incrível!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Matheus,
    Esse foi o melhor livro que li no ano passado. Porém, minha capa é a antiga. E esse li a continuação que é Os Doze. E meu amor pela Lish só cresceu.
    Estou seguindo seu blog, dá uma passadinha lá no meu, ficarei feliz com sua visita lá.


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Descobri que gosto de suspenses agora a pouco e A passagem parece ser muito interessante (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, o livro parece muito bom pelo suspense e terror envolvido, confesso que me desanimou um pouco o negocio de se transformar em vampiro e zumbi, não curto muito isso, mas adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Deve ser muito bom.
    Beijocas, Lili ;3
    Clique aqui, e vá para o blog / Princesa Teen.
    Clique e veja meus videos. / E se inscreve ok?!

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro bem interessante, mas trilogia? meu bolso não aguenta isso não! rs

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. você poderia se tornar membro?? eu comento e também te sigo! acabei de começar, pretendo fazer jornalismo e tô precisando muito da ajuda de todos :} http://aleatoriosdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa pelo visto deve ser muito bom, me interessei. Adoro esse tipo de história, com zumbis, vampiros ou qualquer outra criatura dessas haha!
    http://infinitosurreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Confesso que já vi este livro por aí, mas a capa dele não me chamou a atenção e eu sou daquelas que julga sim um livro pela capa...kkk
    Não tinha me dado ao trabalho de ler a sinopse dele, mas agora, depois da sua resenha, fiquei meio tentada a ler mais sobre ele. Parece ser um bom livro, mesmo que você tenha achado meio complicadinho.
    Queria dar uma chance e comprar o livro logo, mas como é uma série eu definitivamente não posso fazer isso...kkk Tenho que pensar bem antes de começar alguma série agora, já tenho muitas não terminadas. D:

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  24. Mateus essa sua frase grifada me lembrou de um livro de Proust, onde ele comenta como os livros são sempre muito mais sinceros conosco que alguns amigos... Gostei da resenha.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo