Tentação sem Limites - Abbi Glines

sábado, 5 de abril de 2014 /
Título: Tentação sem Limites
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro

Páginas: 208

Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 

**********

Para quem leu minha resenha do Paixão Sem Limites sabe que eu fiquei muito ansioso pela sequência.
O livro Tentação sem Limites se inicia onde acabou Paixão sem Limites. Após descobrir o terrível segredo de Rush, Blaire sente que seu mundo jamais será o mesmo. Ela não é capaz de perdoá-lo e decide manter-se longe dele mesmo amando-o profundamente. De volta a sua cidade natal, ela tenta recomeçar a sua vida sozinha.

Blaire percebe que não há nada pra ela no Alabama, portanto, só lhe resta ir embora dali. Mas para onde? Voltar a Rosemary onde o grande amor da sua vida mora? Ela fica nesse conflito com suas decisões.

"Voltar para cá não é nada fácil. Encontrar com todos eles também não vai ser. Mas preciso pensar no que vou fazer. Para onde vou. Não há mais nada para mim no Alabama. Não posso ficar lá fingindo que há. Está na hora de eu encontrar uma nova vida..."

Blaire acaba tendo que engolir seu orgulho e voltar para Rosemary, mesmo sabendo que não vai ser nada fácil. Rush mal pode conter a sua felicidade ao vê-la em Rosemary, mas reconquistar sua confiança não vai ser tão fácil e ele vai ter que lutar para provar que vale a pena estar ao seu lado.
Blaire está determinada a seguir sua vida sem Rush, mesmo não deixando de amá-lo, pois ela não consegue esquecer por tudo que ela passou assim que a verdade veio a tona.

Será o que o amor deles conseguirá resistir a tudo? Tudo depende do quanto Rush está disposto a enfrentar para ter Blaire do seu lado para sempre.

"Eu o perdoei, Grant. só não consigo esquecer. O que fomos ou o que estávamos prestes a ser acabou. Nunca mais vai acontecer. Não posso deixar que aconteça. Meu coração não vai permitir. Mas eu sempre vou escutá-lo. Eu me importo com ele."

Com a mesma escrita simples e completamente envolvente, o ritmo desse volume é tão frenético quanto o primeiro. Novamente, finalizei a leitura em apenas um dia.
A história, contudo, perdeu um pouco de seu brilho aos meus olhos. Talvez as atitudes das personagens tenham me incomodado um pouco. Tenho que avisar a vocês que a Blaire está mais insegura do que nunca, e por isso, mais chata também.
Sobre o Rush, é válido dizer que o bad boy que um dia existiu dentro dele já entrou em extinção faz tempo, ele agora está cheio de crises de ciúmes.

Sendo assim, posso dizer que essa continuação possui erros e acertos em igual proporção. Terminei Tentação Sem Limites aguardando o próximo volume da trilogia.

"[...] Eu estava mesmo fazendo aquilo. Deixando o que era seguro e dando o primeiro passo para encontrar o meu lugar no mundo."

30 comentários

  1. UOU que vicio hein Matheus?
    Eles estão em crise - uma chata e o outro ciumento kk Bom ,mas preciso ler Paixão sem limites primeiro, já li sua resenha (viciante) e tipo.... Só preciso ver os dois pra comprar agora kkk
    E ver você terminar a trilogia e falar que valeu a pena Ê ê :D
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito você gostou mais do que não gostou. Perdeu o brilho, mas não a vontade de ler o terceiro.
    E eu fiquei com vontade agora, rsrs.

    Adorei a resenha!!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O que é realmente bom é que, apesar das coisas que você achou pouco satisfatórios, ainda existe a sua persistência e vontade de terminar de ler a série. E isso é realmente ótimo! ^^ Comum mesmo é as pessoas abandonarem a leitura e não se importarem mais com o ritmo da série. Isso aconteceu um pouco comigo na série Beautiful Creatures, mas a sorte é que enjoei só no último livro da série xD Ou seja: não tinha mais pra onde correr.
    Enfim, persista sim a leitura. E é bom que pelo menos um pouco você gostou do livro. ^^ Votos pra que o próximo seja totalmente de seu agrado!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O que é realmente bom é que, apesar das coisas que você achou pouco satisfatórios, ainda existe a sua persistência e vontade de terminar de ler a série. E isso é realmente ótimo! ^^ Comum mesmo é as pessoas abandonarem a leitura e não se importarem mais com o ritmo da série. Isso aconteceu um pouco comigo na série Beautiful Creatures, mas a sorte é que enjoei só no último livro da série xD Ou seja: não tinha mais pra onde correr.
    Enfim, persista sim a leitura. E é bom que pelo menos um pouco você gostou do livro. ^^ Votos pra que o próximo seja totalmente de seu agrado!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de Paixão sem Limites, mas ainda não consegui ler Tentação Sem Limites. Não consigo ler :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas agora fiquei com vondade :-}
    Enfim, lembra do meu blog? Eu estava meio sumida (totalmente) daqui, agora voltei para a vida de bloggeira e estou recomeçando com duas amigas minhas... Espero que goste do novo visual do blog, das futuras publicações e espero que acompanhe novamente, ficaria muito grata!
    Obs: Vim até seu blog pois você comentou e uma das minhas publicações antigas e me senti na "obrigação" de dar uma satisfação pelo sumiço... Beijosss! xxAna

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha, mas confesso que não leria o livro. Não faz o meu gênero de leitura.
    Mas é uma boa dica para quem gosta.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  8. Há tempos venho ouvindo falar bem dessa série de livros, mas ainda não tirei tempo para ler, porque a fila de livros na frente é de pelo menos uns vinte, mas assim que der pretendo ver qual é a desses livros os quais tanta gente elogia.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li o primeiro, mas não sei porque eu não consigo continuar lendo a série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um bom livro, a resenha está muito boa !

    Conheçam:

    http://www.semlutasemvitoria.com/

    ... e veja meu processo de emagrecimento no qual perdi 77kg sem cirurgia :D
    Se me seguir é só avisar que seguirei de volta :D

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, acho que eu vou ler esse livro, ele deve ser ótimo :3
    Beijos,
    Blog: Anjo de Cereja & Blog: Contos Fantásticos

    ResponderExcluir
  12. Minha amiga adora Paixão Sem Limites, mas admito que ao ler a sinopse e algumas resenhas, comecei a achar o livro meio parecido com fanfic. Acho que li muita fanfic quando tinha uns 12 anos, que enjoei de qualquer fanfic e de qualquer livro que se pareça um pouquinho com fanfic. Acho que não me arriscaria a ler, apesar das várias resenhas positivas.

    sobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de New Adults, por isso não me interessei pelo livro, mas muita gente gostou e gosta do gênero e desses livros.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha, a trilogia parece ser muito boa e esse livro parece ser bom, agora é só esperar o próximo. :)
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece um livro bom, devido a leitura correr bem...mas infelizmente nem tudo são flores, né? Espero que o terceiro venha com tudo.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Não curto muito New Adults, mas mesmo com os erros para quem gosta parece uma boa dica.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito boa essa trilogia!

    Voltando a comentar nos blogs amigos...

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Matheus.
    Simplesmente sou apaixonada, viciada nessa série. <3
    Queria um Rush pra mim. :p
    Já li os 3 livros e os livros bônus, inclusive o do Grant. Muito amor gente! Me derreto toda! kkkkk. :p
    Ótima resenha. :)
    Seguindo o blog. :)
    Resenha #140 - De Repente Acontece- Susane Colasanti.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Estou vendo muito elogios a essa trilogia, mas ainda não tive vontade, e nem dinheiro heheeh, de ler. São livros de um gênero que não fazem muito meu estilo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar, mas super me interessei *--* Parece muito bom!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  21. Oie! EU amo esse livro!!! É maravilhoso!!!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
  22. Acredita que eu ainda não li nem o primeiro? Estou louca para ler!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Já parei de criar resistência ao NA, mas essa série não me chama tanta atenção. Não acho sua premissa tanto interessante, por isso acho que só o leria se o ganhasse.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece um livro muito bom e tem uma capa legal! Mas eu ainda nao li o primeiro!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Matheus lindinho, acabei de ver esse livro em mais um blog , acho que é um sinal para eu comprar de verdade verdadeira :o
    KKK ACEDE é gripe para todos kkk
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha ouvido falar nesse livro! Fiquei curiosa.

    Beijos, Juliana.
    http://bloggirlpop.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. A série parece ótima, muito embora eu esteja fugindo um pouco do gênero. Ótima resenha.

    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. O que me desaminou um pouquinho foi a mudança de Rush, pelo fato dele querer reconquistar a Blaire a todo custo, ele perde um pouco o charme de garanhão, mas isso não é um grande problema. Outro ponto negativo foi a revisão feita pela editora, acho que na pressa de publicarem a continuação (pois o primeiro livro foi um sucesso *-*) eles deixaram algumas coisas passarem na revisão, mas isso não é um grande problema, só um detalhe a ser revisto pela editora nas próximas publicações... Eu amei esse livro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Sabe Matheus, eu estava um pouco com preconceito dessa série de livros, porque não gosto muito de romances, mas com a sua resenha até que me chamou a atenção, espero que na continuação a leitura traga de volta o "brilho nos olhos" para você. :)

    Abraços
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo