Papel, Caneta e Ação - Thati Machado, Clara Savelli e Aimee Oliveira

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 /



Papel, Caneta e Ação
Entãaaao gente! Penúltimo dia do ano e último post do blog de 2014  Desejo à todos vocês um 2015 repleto de realizações e alegrias! E não deixem de acompanhar o blog que continuará a todo vapor! Beijos e abraços :)

Título: Papel, Caneta e Ação
Autor(a): Thati Machado, Clara Savelli e Aimee Oliveira
Editora: Amazon
Páginas: 104

Sinopse: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial.
Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores.
A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade!
E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?

Sinopse retirada do skoob.

**********

O livro conta a história de três garotas de quase mesma idade: CinderelaLucy e Ana Luna. Todas em busca do mesmo objetivo, o crescimento profissional e amoroso.

Lucy, escreveu o livro "Escrito na areia" e busca sentido em sua vida. Até então ela não havia publicado seu livro, mas sua amiga Roxy resolve fazer uma surpresa e é aí que ela vê sua vida mudar completamente, tanto profissional quanto amorosa.

Cindy, tem seu talento voltado aos desenhos e isso é apenas um hobbie. Depois de ler o livro "Escrito na areia" de Lucy, ela resolve fazer um desenho que representasse sua expressão do livro. Esse desenho se torna a capa oficial do livro que é publicado por uma editora. Com o sucesso que foi a capa do livro, ela consegue um emprego como desenhista.

Ana Luna, saiu do México para tentar a vida de atriz em Nova York. Quando ela menos espera, é chamada para fazer um teste para interpretar a personagem principal do filme baseado no livro de Lucy. No teste, ela conhece o ator que irá fazer o papel de seu par romântico e logo de cara pinta um clima no ar.

Desse modo, as três jovens tem as vidas conectadas pelo livro/filme de Lucy. Há intrigas e há muito amor. 

"- Existem coisas que são maiores que nós, não dá para ser tudo do jeito que a gente quer, não é? A vida não é um conto de fadas, apesar de você ser a Cinderela..."

A forma que as autoras conseguiram entrelaçar a história das três personagens foi muito bem desenvolvido. A escrita das três é totalmente envolvente.

O livro é dividido em quatro partes, sendo três contos - um escrito por cada autora -, e o epílogo que foi escrito pelas três autoras juntas. Cada conto é narrado em primeira pessoa, sempre pela personagem que estamos "conhecendo" no mesmo.
A capa do livro está linda e tem tudo a ver com a história! O livro é perfeito para ser lido nessa época de fim de ano.

Super agradeço a Thati, Clara e Aimee por disponibilizar essa obra e ter feito com que eu mergulhasse nessa história fantástica. Sério, adorei!

E se você gostou da resenha e se interessou pela história, corra na Amazon e compre! O preço está suuuuper em conta e vale muito a pena!

9 comentários

  1. Hunf, escrevi um comentário enorme aqui e ele sumiu D: odeio quando isso acontece, rs!
    Bom, como eu ia dizendo..
    Que delícia é encontrar essa resenha fechando o ano por aqui *-*
    Sinto-me honrada, viu?

    PCA tem sido um projeto muito gratificante para mim <3
    Tive o prazer de criar, conhecer e me apaixonar pela Ana Luna... É inegável a química existente entre ela e o Ethan, mas a reviravolta emocional se dá quando ela se apaixona por alguém improvável... A forma como ela lida com a situação e tenta fazer o seu melhor, apesar de toda a pressão da mídia, tocou o meu coração e me fez admirá-la. E o mais bacana é que a forma como a amizade das 3 protagonistas se dá, se assemelha muito a forma com que a minha amizada e a das meninas também se deu. Então só tenho a agradecer!

    Fico muito feliz que você tenha gostado! Obrigada pelo apoio e pela parceria.. Que seja a primeira de muitas <3 Grande beijo e feliz ano novo.. ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Oi, Matheus.

    Parece um livro bem simples, nada complexo, mas aquele simples adorável que lhe faz ter vontade de ler até o final. Entrará para minha lista de aquisições de 2015. Gostei!

    Espero uma visitinha sua no meu blog. É novinho, mas quem sabe no futuro quando tiver mais leitores não possamos fechar uma parceria? Hahaha avise assim que tiver um post novo por aqui!

    Abraço,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro aqui pra ler, e fiquei mais empolgada ainda com sua resenha. Agora sim entendi como a vida das três se entrelaçam através de uma única coisa, e achei essa proposta bem legal! Representa direitinho como é o destino

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem post novo sobre o desafio que realizamos, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser bem bacana! Adorei a resenha!

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Matheus,
    gostei muito de sua resenha e me despertou muito interesse!
    Obrigada pela indicação!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Matheus! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas curti a sinopse! Gosto quando há uma trama com diferentes personagens que acabam se conectando por algo específico e, nesse caso, eu achei a ideia bem original, não me lembro de ter lido algo assim. Já adicionei o "Papel, Caneta e Ação" na minha estante no skoob e espero não me decepcionar com a história! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Matheus.
    Gostei muito de seu ponto de vista sobre a obra. Leria sim.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do enredo, parece ser uma história muito linda e perfeita para as férias. A Clara é uma ótima escritora, meu blog é parceiro dela e já li Mocassins e All Stars e me apaixonei. Agora fiquei na vontade de ler esse livro... hehe

    beijos
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou seguir teu blog, segue o meu também?

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo