|Primeiras Impressões| A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 /
A Mais Pura VerdadeTítulo: A mais pura verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Páginas: 95

Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
Sinopse retirada do skoob.

**********

Como vocês já devem ter lido no título do post, essa não é uma resenha e sim minhas primeiras impressões sobre o livro A mais pura verdade - Dan Gemeinhart. A Editora Novo Conceito me enviou uma prévia com os primeiros capítulos e o lançamento oficial será no dia 23 de março. Já posso adiantar pra vocês que amei esses primeiros capítulos e não vejo a hora de poder ler o final do livro.

O livro se inicia com o garoto Mark terminando de arrumar suas malas e saindo com seu cachorro Beau para a estação de trem, com destino a uma viagem clandestina. Ele leva em sua mochila apenas sua máquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, passagem de trem (só de ida), remédios e o seu cachorro Beau.

"Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora."

Mark consegue passar pela estação de trem sem que seja percebido que é uma criança viajando sozinha. Logo descobrimos que ele não está muito bem de saúde, e essa fuga de casa pode ser um tanto pra lá de perigosa.
Jessie é a melhor amiga de Mark, e a única que sabe para onde ele foi. Mas se ela contar para a família dele, corre o risco de perder seu melhor amigo. E se não contar, ela o estará ajudando a realizar o seu sonho.
O garoto passa por situações terríveis em sua jornada, mas o que ele deve fazer: desistir e voltar a traz? Ou seguir em frente mesmo com tantas coisas ruins acontecendo?

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado."

O livro é intercalado em capítulos da viagem de Mark, narrada em primeira pessoa, e capítulos nos mostrando como a família está lidando com a fuga do garoto.
O que posso dizer desses 6 capítulos que li, é que estou encantado/fascinado com a história. Mark é uma criança, uma personagem incrível e eu sinto vontade de estar ao lado dele a cada página lida. 
E o mais interessante da história, é que Mark não vive à sombra da doença, ela a encara de uma forma diferente e embarca em uma aventura sem medo da vida.

Essas são minhas primeiras impressões do livro até agora, que termina de uma maneira angustiante e vai ser difícil esperar pelo lançamento para saber o desfecho da história. Recomendo que assim que lançar, vocês comprem logo! Hahaha.

"...
- Sei. Você tira muitas fotos?
- Sim, eu gosto.
- Por quê?
Dei de ombros.
- Sei lá. Acho que eu gosto... eu gosto... do sentimento de captar alguma coisa. De guardar alguma coisa.
Olhei da janela para as árvores, placas e casas de estranhos que passavam rapidamente. Então continuei:
- É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.
..."
Estou apaixonado por esse quote. Já reli umas 50 vezes 

16 comentários

  1. Ooi,

    Assim como você fiquei extremamente envolvida com a história e creio que o autor tem a tendencia de melhorar durante as paginas que não lemos ainda.
    Uma coisa muito legal no livro é os capítulos alternados, gostei bastante disso, dá uma visão melhor para a história.

    Espero ter a continuação logo hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei a história bem interessante. Também gostei muito desse quote :)
    Obrigado por comentar no meu blog e pelo elogio. O seu blog também é incrível <3 Fico feliz que gostou da tag que respondi :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma história cheia de surpresas!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  4. Também li essa provinha e fiquei fascinado com a história. Quero logo mais e mais de Mark e as aventuras!
    Não vejo a hora do livro completo estar em minhas mãos.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. olá, este promete ser mais um daqueles lançamentos da editora que tocam o coração e levam lágrimas aos olhos! espero que a história emocione tanto quanto a prévia demonstrou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Matheus,
    Primeiramente: parabéns por conseguir ler só alguns capítulos, eu geralmente se gosto tanto assim: DEVORO O LIVRO! hahahaha
    Odeio parar em partes angustiantes, hahaha
    Adorei a dica!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só as primeiras impressões já foram maravilhosas, imagina o resto! Eu quero ler esse livro, você me deixou curiosa agora!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Aw tem tanta gente falando desse livro que não tem como não ficar curioso. Parece ter bastante aventura, e até mesmo superação *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Um mais um", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. Oi Matheus, tudo bem?
    Nossa, a NC está de parabéns pela consideração para com os blogueiros que tentaram parceria com eles. Sério, acho que é a editora que mais nos valoriza, sabe?
    Ainda não li a prévia, pois todos estão falando muito bem e não quero começar para depois parar :S hahaha mas achei a premissa muito bacana e estou ansiosa para a leitura!
    Grande beijo ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  10. Mas dai, quando você só tira fotos ao invés de curtir o momento, você quem fica preso! rsrs
    curti suas primeiras impressões! e faz um tempão que não venho aqui, hein!
    abraços


    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
  11. Oi, Matheus! Tudo bem?
    Confesso que, no início, "A Mais Pura Verdade" era um daqueles livros que eu gostaria de ler, mas não tinha me conquistado por completo e depois que as primeiras impressões começaram a sair, a curiosidade aumentou! O personagem principal para ser cativante e ago me diz que o livro será bem emocionante, estou ansiosa para conferi-lo e espero que ele atenda as minhas expectativas!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Conheci este livro há pouco tempo e já estou super interessada. Parece ser uma estória linda, fico feliz em saber que você já está gostando. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa Matheus, fiquei muito interessado nesse lirvo. Mark me parece ser um menino que mesmo com todos os seus problemas decide ir atrás dos seus sonhos. Certamente vou ler esse livro, pois me parece ser muito bom!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  14. Fala, Matheus.
    Então cara, ainda não chegou essa metade deste livro para mim.
    Gostei muito de sua opinião sobre a obra e espero gostar e me envolver tanto quanto você. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Math :)
    Todo mundo falando bem desse livro, com voce o sentimento não foi diferente pelo que vejo <3 amorzinho né e esse Mark, cadê esse menino minha gente!
    Quero o resto da resenha ,poxaaaa

    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa que linda essa história, parece daquelas que nos deixam envolvidos e cumplices de cada detalhe. Adorei!!!

    Beijos
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo