Nosferatu - Joe Hill

segunda-feira, 18 de agosto de 2014 /
NosferatuTítulo: Nosferatu
Autor(a): Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 624

Sinopse: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.

**********

Nosferatu é um livro épico. É o tipo de livro que nos prende do início ao fim, por conter uma história tão instigante e arrebatadora e por nos apresentar uma protagonista tão carismática, genial e audaciosa.

A trama centra-se na protagonista Victoria McQueen, uma garota de doze anos que por meio da crise conjugal de seus pais, esconde-se em um jogo de faz de conta, que será o ponto de partida para a imprudente prática de atravessar as fronteiras do inimaginável, o que a levará de encontro à Charlie Manx, aquele que será seu principal inimigo por toda vida.
A ação tem início desde as primeiras palavras escritas pelo autor, e a partir desse momento não tem fim.

"Já conheci outras pessoas capazes de usar seus totens pessoais para virar a realidade do avesso, para remoldá-la como argila mole que é..."

Em mundos correlatos, Vic irá nos guiar ao princípio entre a razão e a insanidade; da infância à maturidade acompanharemos essa fenomenal protagonista, anti-heroica e nada formal, entretanto impossível não encantar-se com sua força, coragem e determinação.

O livro é narrado em terceira pessoa e o tempo não é linear. O leitor viaja tanto na cronologia quanto no espaço, indo para lugares criados de formas intensas e perturbadoras e que são capazes de provocar muitos arrepios no leitor.
É o primeiro livro que leio do autor e devo dizer que Joe Hill possui uma criatividade impressionante, doentia e sinistra. Ele criou a Terra do Natal de maneira peculiar onde cenários encantam e se tornam irresistíveis e logo depois causam terror e medo.

"- Se livros fossem mulheres e ler fosse foder, isto aqui seria o maior puteiro do país e eu, a cafetina mais implacável que já se viu. Dou t-t-tapas na bunda das meninas e mando-as ir à luta com a maior frequência que posso."

Joe Hill teve extremo cuidado na hora da criação de seus personagens, cada detalhe foi adicionado com um propósito e o resultado final são protagonistas extremamente humanos. 
A narrativa é eletrizante, os acontecimentos são descritos detalhadamente fazendo com que tudo fique cada vez mais envolvente.

Sem dúvidas é o melhor lançamento do gênero de terror dos últimos tempos e é digno de ser reconhecido como um clássico. A Editora Arqueiro está de parabéns mais uma vez. A edição está linda! A diagramação é criativa e macabra como a história. 
Sei que não consegui falar com efetividade tudo o que o livro merecia, mas espero que com tudo que eu disse, vocês se sintam atiçados a ler o livro. Super recomendo!


"Não queria encarar o rosto invertido de Manx ali do chão. Não porque ele fosse feio. Porque ele parecia burro. Porque sua boca entreaberta deixava exposta a arcada dentuça e os dentes marrons e tortos. Porque seus olhos se esbugalhavam nas órbitas."

11 comentários

  1. Oi Matheus!!

    Ainda não li nada de terror e esse livro parece ser a escolha certa pra começar!

    Tem um pouco de fantasia també, o que deixa a história um pouco mais instigante.

    Gostei da resenha!!

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  2. Joe Hill é muito bom!! Hoje mesmo postei alguns dos quotes do primeiro livro que li dele, A Estrada da Noite. O próximo que pretendo ler é O Pacto. E quem sabe mais pra frente este que você resenhou também.

    ResponderExcluir
  3. AHHH, você leu Nosferatu! Que lindo e que inveja! IUHASUIHASIUH
    Sou doido pra ler alguma coisa do Joe Hill desde Horns, cara, e nunca consegui! Quer dizer, oportunidades eu tive, mas você sabe como é ter prioridades em primeiro lugar na fila de espera...
    Quando eu li sobre Nosferatu, fiquei tão absurdamente animado que quase pensei em pedir em pré-venda ainda. Mas - tell me something new -, eu tinha prioridades, e acabei comprando outras coisas no lugar dele. Agora bate o arrependimento. :c aiushuahs
    Já ouvi falar que o Joe Hill segue muito bem os passos do paizão, e há quem diga que ele é até mesmo melhor em concluir histórias - porque já ouvi falar que alguns fechamentos dos livros do King são meio... ugh. haha Quero muito ler Nosferatu. Tô muito animado pra isso - mas aí vem a loucura da prioridade de novo: compro primeiro Horns ou esse? D:
    Enfim, adorei! Parabéns pela leitura! Beijão!


    Achou O Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou com muuuuuuita vontade de ler este livro. Eu já li Estrada da Noite e adorei o jeito que ele escreve. Gente... O cara é filho de Stephen King... O que mais poderíamos esperar? Outro gênio!

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho medo desse tipo de livro, então prefiro nem ler. A verdade é que ele não faz meu estilo literário, então eu prefiro não forçar.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha o livro parece ser muito bom ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi falar muiiito bem quero ler em breve
    http://b-maluco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa ( o selfie ficou legal!) e a sinopse. E você disse que é um livro muito bom e super recomenda, então deve ser legal mesmo!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. to querendo muito ler esse livro, só vejo coisa boa, se pá eu leio em breve
    curti sua resenha
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. uiiii! medooooo
    só pela descrição dos dentes tive um treco hauhaua

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    NOOOSSA eu não conheço, mas quero muito!!
    Tipo agora HAHAHA. Meu estilo favorito de livro, gostei bastante <3

    PS: adorei as fotos!

    Beijinhos,

    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo