Sessão Pipoca: A Culpa é das Estrelas

sábado, 23 de agosto de 2014 /
Heeey leitores!
Faz um bom tempo que não posto sobre filmes aqui no blog, então o post de hoje é sobre o filme A Culpa é das Estrelas (que todo mundo já deve ter assistido). Como eu li o livro e gostei bastante, esperei muito pelo filme e confesso que não me decepcionei. O filme segue o mesmo padrão do livro, ficou uma ótima adaptação. Bora conferir a sinopse!

A Culpa é das Estrelas

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.





Hazel e Gus são dois personagens fortes, maduros para a idade que têm, e repletos de perguntas profundas sobre a morte, a vida e o legado que deixarão para seus próximos. Não é nada fácil abordar esses temas com leveza, mas esta obra consegue ser um inesperado feel good movie.
Os protagonistas estão em cena em todas as imagens, algo que pode parecer redutor para descrever o ambiente ao redor, mas que permite um aprofundamento na personalidade de cada um. É uma aposta arriscada, mas que rende seus frutos.


Os atores são impressionantes. Com a sintonia entre os atores, as cenas mais belas do filme acontecem em silêncio, quando os dois se comunicam muito claramente com o olhar – como no primeiro encontro no grupo de apoio.
Os personagens têm complexidade, conseguem alternar entre dúvidas típicas da juventude e questões mais profundas sobre o amor e a morte.
Sem dúvida, o palavreado simples e direto de John Green para abordar o câncer contribui para atmosfera naturalista e comovente.

Confiram o trailer:


Então é isso pessoal. O filme é ótimo, a adaptação ficou muito boa! Quero saber, de vocês que já assistiram, e os que vão assistir ainda, o que acharam. Venham me contar ok? Aproveitem!

12 comentários

  1. Eu realmente amei o filme , e o livro <3 '
    Estava esperando muito pelo filme , e confesso que não me decepcionei foi bem mais que eu esperava *o* <3 Foi realmente incrível !


    Beijos ;*
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh, eu vi Acéde na estréia, é maravilhoso. Chorei horrores, não tinha um no cinema que não se emocionava. Kkk Amei muito!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ta na minha lista de filmes para assistir!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro e muito menos assistir ao filme. Fiquei sem vontade depois de saber o final :/

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  5. Voltei hein. Pois é, simplesmente achei o livro incrível, porém ainda não assisti o filme. Só escuto bons comentários. Até!

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei esse filmes muito lindo e muito bem adaptado! Eu chorei muito lendo o livro e não foi diferente minha reação no filme. O atores estão realmente bons, fizeram realmente um ótimo trabalho =)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro é bom, eu li e gostei. Porém, não me apeguei tanto ao filme. Esperava mais, para ser sincero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro, mas ainda não assisti ao filme!
    Quero assistir para ver a diferença!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Eu li primeiro o livro porque fica sempre melhor começar pelo livro e depois ir para o filme, não é?
    Mas mesmo assim esse filme está na minha lista, mesmo com os muitos afazeres tentarei assisti-lo pelo menos nesse ano. kkkkk

    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu não li o livro pois não me animei com a leitura mesmo com todo frenesi que teve, tambem não assisti o filme mas pretendo fazer, é realmente uma historia linda.
    Abraços
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi :)
    tudo bem?
    Eu chorei lendo o livro, imagina se eu ver o filme? Ai vou ficar seca. Mas acho que é lindo a historia, só queria ter coragem para ir ver o filme rs!

    Beijo grande,

    Veja a última novidade do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Entrevista exclusiva com Maor Nawi.


    ResponderExcluir
  12. Eu amei o livro...aliás como não amar a Hazel e o Gus?
    Não vi o filme ainda, mas pelas lágrimas derramadas enquanto lia o livro, posso prever que no filme terei um oceano em minha sala, rsrsrsrs.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo