A Bússola do Peregrino - Pedro Terrón

domingo, 12 de outubro de 2014 /
A Bússola do PeregrinoTítulo: A Bússola do Peregrino
Autor(a): Pedro Terrón
Editora: Primavera Editorial
Páginas: 438

Sinopse: O rastro das joias kalixtinianas une Runy e Dámeris, os protagonistas, em um apaixonante projeto arqueológico de futuro incerto. Se no presente ambos enfrentam outro perigo – eles mesmos – no passado, o drama é ainda maior: revivem uma dura experiência tão comovente quanto épica. O Universo continua envolvendo os destinos de Dámeris e Runy com novos e apaixonantes desafi os: buscar a quarta estrela, localizar uma antiga escultura idêntica à Dama de Elche e... evitar o amor. Três provas difíceis de vencer levando-se em conta que vão trabalhar juntos percorrendo os locais mais belos de Ibiza. No passado, Runy é Kasim, um orgulhoso príncipe fi lho de um rei no Sri Lanka, que pretende fazer justiça com as próprias mãos. Sem ouvir os conselhos sábios do pai, trilhará as obscuras profundezas da vingança para cometer um erro imperdoável do qual se arrependerá por toda a vida. Esta é uma novela intensa, dura, sensível, na qual o leitor verá cenas vivas que vão desde a força da luz à mais absoluta escuridão. Luzes e sombras se escondem atrás de um misterioso objeto:a Bússola do Peregrino.

Sinopse retirada do skoob.

**********

Neste terceiro volume, temos novamente Runy como personagem principal, e a história se passa meses depois do término do segundo volume, A Chave do Amanhecer.
Runy não está no melhor momento da sua vida, se encontra em uma crise financeira, e com problemas conjugais. Com tantos problemas na cabeça, ele ainda sente falta da sua alma gêmea, Dámeris.
Ele finalmente vê uma solução: um possível trabalho para um museu. Ele ajudaria na busca de um objeto arqueológico.

Runy e Dámeris voltam a se encontrar. E como era de se esperar, a paixão é imediata. Mas cada um deles está comprometido com outra pessoa, como eles poderiam jogar tudo para alto e viver esse amor?

Será o destino de duas almas gêmeas passarem a vida juntos? Sem se importarem com quem se machucará no caminho?

"Perguntas. Perguntas demais para as quais não tenho resposta alguma. De uma maneira ou de outra, há uma coisa da qual estou segura: tudo o que nos acontece tem um significado."

Neste volume, não temos um vilão de carne e osso, que trama para destruir nossos heróis. O vilão é diferente: são eles mesmos, Runy e Dámeris. Eles são os próprios algozes. Mesmo com toda a paixão, o casal começa a se desentender. Será que vencerão as dificuldades que conseguirão ficar juntos no final?

A busca pelas estrelas continua, e conhecemos mais uma vida passada de Runy, quando ele era Kasim, um príncipe de um reinado de Sri Lanka. Nesta vida, o encontro com sua alma gêmea Belina (Dámeris) é comovente. Mesmo sendo almas gêmeas, muitas vezes o destino pode ser cruel.

"- Minha pátria está onde estão seus olhos e não preciso de outro reino além da sua pele."

Podemos perceber que o autor conseguiu construir um final perfeito para essa trilogia, fazendo com que nós leitores fiquemos apaixonados por todo o mistério da obra. A cada página virada, mais encantado eu ficava com a escrita do Pedro.

O livro garante boas risadas, choro, suspiros... e com toda a certeza um amor pelas personagens, que foram tão bem trabalhados em suas personalidades e estão sempre nos cativando.
Parabenizo mais uma vez a Primavera Editorial pelo belo trabalho nessa trilogia, pois está tudo muito incrível! A diagramação, capa, tamanho da fonte... tudo perfeito!

A história é maravilhosa, e tudo o que ela me fez sentir, anulou qualquer frustação que possa ter aparecido. Mais que recomendo essa trilogia!

Não deixem de conferir a resenha dos livros anteriores:
A Bússola do Peregrino

10 comentários

  1. Eu não conhecia essa trilogia, mas parece ser uma série interessante - arqueologia foi um tema que eu só me deparei em a viagem ao centro da terra - com um tema diferente... Vou marcar cidade perdida no skoob rsrs
    Adorei a sua resenha, viu? Fico feliz que o autor tenha feito um ótimo final :D
    Obrigada Math :)
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. nunca nem havia assistido ao filme (tem um filme não tem?) e eu achei, pela sua resenha, que é um livro muito gostoso. o que mais fiquei interessado é pelos vilões serem os próprios protagonista e fiquei muito mais interessado porque é uma trilogia e eu nem sabia. curti.

    com satisfação,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  3. Eita, pela capa eu esperava algo diferente, mas como é o final da trilogia, aposto que muuitas outras coisas aconteceram pra chegar aonde esse último volume se passa. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "O Começo de Tudo" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei da resenha. Bem legal!

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Olha que capa mais linda!! Só de olhar já fico curiosa. Não conhecia essa trilogia, mas pelo que você disse parece bem legal! *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Matheus.
    Gostei de seu ponto de vista sobre a obra.
    Não me lembro de conhecer nem este e nem os livro anteriores, vou dá uma conferida nas outras resenhas. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Matheus!

    Já tinha ouvido falar nessa trilogia... Eu adoro essas coisas arqueológicas, sabe? Tanto é que quando era criança sempre quis ser uma. Fiquei bem curiosa e interessada na série e espero ler o quanto antes, deu pra ver que você adorou!

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série e me pareceu ótima, apesar de não saber o enredo inicial. Muito boa resenha, adorei saber que você recomenda a leitura. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Não conhecia essa trilogia, mas eu gostei bastante do que foi me passado por sua resenha!! Não li naada relacionado e gostei muito de saber das emoções que o livro transmite.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro e confesso que não me animei muito com a leitura, realmente não me interessou muito.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo