Sessão Pipoca: O Menino do Pijama Listrado

domingo, 30 de novembro de 2014 /
Heeey leitores!
Faz um bom tempo que não posto sobre filmes aqui no blog, então o post de hoje é sobre o filme O Menino do Pijama Listrado (que todo mundo já deve ter assistido). Bora conferir!

O Menino do Pijama Listrado

Escrito pelo irlandês John Boyne, o livro tem como protagonista Bruno, um menino de apenas nove anos que vive em Berlim durante a Segunda Guerra Mundial. Ele mora em uma mansão com os pais, a irmã mais velha e funcionários domésticos.
O pai é um oficial do alto escalão da SS. Após receber a visita de Adolf Hitler e de Eva Braun, ele é promovido a comandante e, para a tristeza de Bruno, a família tem que se mudar para um lugar distante chamado por Bruno, que tem dificuldade em pronunciar algumas palavras, de “Out-With”, uma clara referência a Auschwitz.
Com saudades da vida que tinha em Berlim, sem ter o que fazer ou com quem brincar, Bruno vai explorar o local e acaba descobrindo um grupo de pessoas, todas vestidas com os mesmos pijamas listrados e com os cabelos raspados. Perguntado, o pai se limita a explicar que aquelas pessoas não são gente de verdade por serem judeus. A irmã também não sabe bem o que dizer a Bruno, pois ela mesma tornou-se uma nazista fervorosa, graças à influência de seu tutor.
Proibido de explorar os arredores da nova casa, ele decide se aventurar assim mesmo. Um dia, ele conhece um menino do outro lado da cerca que tem a mesma idade que ele e se chama Shmuel. A partir daí, quase todos os dias, os dois meninos se encontram no mesmo local e viram melhores amigos. A amizade espontânea que surge entre os meninos que habitam mundos tão distintos é o elemento mais importante desta obra.

bruno shmuel o menino do pijama listrado

O filme, dirigido por Mark Herman, procura reproduzir fielmente a história contada no livro. Apesar de, supomos, não ter sido tarefa fácil transferir 200 páginas para 94 minutos de película, o elenco, encabeçado por Asa Butterfield (Bruno), Vera Farmiga (Mãe) e David Thewlis (Pai), consegue transmitir toda a emoção e a dramaticidade desta fábula sobre amizade em tempos de guerra e sobre o que acontece quando a pureza de um inocente é colocada diante de uma tragédia chocante como foi o Holocausto e a Solução Final da Questão Judaica.

O final é surpreendente e "soluçante", deixem lenços de papel por perto só por garantia.O menino do pijama listrado vai despertar em vocês a vontade de buscar mais informação sobre o que de fato foi a Segunda Guerra Mundial e seus efeitos na sociedade até os dias de hoje.

Confiram o trailer:


Então é isso pessoal. Quero saber, de vocês que já assistiram, e os que vão assistir ainda, o que acharam. Venham me contar ok? Aproveitem!

12 comentários

  1. Eu já li este livro e assisti o filme ! *o*
    E eu amei <3 É muito emocionante o final !

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo já assistiu esse filme, menos eu k, sempre quis assistir, parece ser mt bom ♥

    http://nosmeuscabides.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, fiquei super curiosa!
    Eu quero assistir a esse filme!
    Bjus e obrigada pela dica!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Matheus.
    Primeiro, adorei seu ponto de vista sobre o filme, que também tem livro e é muito desejado por mim. Mas enfim, ainda lembro quando vi o filme... Lembro como foi impactante o final, tão triste.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menino, esse livro e esse filme são ... <3
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é liiindo, espetacular! E a gente fica sempre torcendo pra que o final seja diferente, mesmo quando já viu milhões de vezes né, haha ;-;

    xx Carol
    Te indiquei pra responder uma tag, vem ver! http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  7. Já li e assisti e me apaixonei por essa historia
    Tão simples e inocente como a amizade dessas crianças
    Mas tão triste e cruel pela maldade do ser humano
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Matheus! Tudo bem?
    Chorei horrores (como era de se imaginar) com o livro e o filme! Apesar de ter achado que faltou algo mais na adaptação, eu gostei e muito do elenco, principalmente do Asa Butterfield que, desde então, só participou de produções lindas e sensacionais!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é muito emocionante e doloroso, impossível não se render. A adaptação foi incrível, muito bem feita, mas ainda sim prefiro o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  10. Soluçante mesmo!!! Eu achei lindo e ao mesmo tempo tem um final tão triste!
    Como as pessoas, as crianças são inocentes e não tem nenhum tipo de preconceito. devíamos carregar essa qualidade para vida toda!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala que esse filme é muito bom, mas eu acho que eu sou a única pessoa que ainda não viu, mas agora nessas ferias vou tentar ver :p

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quero há muito tempo ler esse livro, mas ainda não tomei coragem; sou muito emotiva quando se envolve crianças em temas tão pesados.

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo