Poder - Sarah Pinborough

domingo, 5 de julho de 2015 /
PoderTítulo: Poder
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 224

Sinopse: Acordar uma princesa pode ser letal.
Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos!
Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...
Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.
Sinopse retirada do skoob.
**********

Seguindo com a narrativa em terceira pessoa, Poder vai centrar nos contos de fadas de A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e A Bela e a Fera. O conto da Chapeuzinho vai ter um foco maior no começo da narrativa e os outros dois mais para o meio e final.

Conhecemos um príncipe mimado que é enviado pelo pai para uma missão porque acredita que uma aventura poderá torná-lo mais qualificado como futuro rei. Para isso, o rei solicita a presença do melhor caçador da região para participar da viagem. Os dois partem rumo a uma cidade desconhecida e no meio do caminho conhecem Petra, uma jovem que usa uma capa vermelha e que ouve uivos do lado de dentro de uma barreira feita pela floresta. Petra sabe que seu destino é encontrar o lobo e essa é uma oportunidade única de conhecê-lo.

Os três acreditam que essa barreira esconde a cidade perdida e vão ultrapassá-la com muito sacrifício. Quando chegam do outro lado se deparam com um mistério, a cidade está silenciosa e todos os moradores estão adormecidos. Os três entram no castelo e se deparam com Bela, uma jovem lindíssima deitada numa cama como o dedo pingando sangue. O caçador estanca o sangue e o príncipe lhe dá um beijo e ela acorda.

"Sangue. Ela deve ter tirado o seu sangue. A Fera tem sede de sangue, saciada pelos órfãos."



O príncipe fica apaixonado por Bela e a cidade volta a ativa novamente, porém ter despertado Bela não trará boas notícias, já que ela guarda um segredo perturbador que tem relação com magia, bem e mal, orgias e dupla personalidade, já que quem vê cara não vê coração. Durante esse tempo, Petra descobre o dono do uivo e sabe que seu destino é ficar com ele.
Ao longo do livro, vamos conhecendo o lado obscuro de Bela e os três vão ter que decidir o futuro da cidade antes voltarem para a vida normal. A narrativa é bem fluida e está em terceira pessoa.

Recomendo a leitura da trilogia. Os três livros são curtos, fáceis de ler e trazem elementos diferentes ao que a gente está acostumado com contos de fadas. Tem finais felizes para alguns personagens e para outros não, tem romance, magia, um pouco de sensualidade e bastante aventura. 

No geral, gostei muito da série, pois mostra que ninguém é perfeito e que nossas atitudes podem mudar vidas tanto para o bem quanto para o mal. As histórias foram criativas e a mistura com os diversos contos de fadas tornou tudo mais chamativo.


"Eles formavam uma dupla estranha, esse príncipe e seu acompanhante. Um, cheio de charme e graça cortesã; o outro, calado rústico."

Um comentário

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo