Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Sinopse: Oito meses se passaram desde que Mickey Bolitar presenciou a trágica morte de seu pai. Por muito tempo, o garoto não teve nenhum motivo para questionar o que aconteceu naquele acidente fatal.
Porém, de repente, ele começa a perceber mentiras, segredos obscuros e questões sem resposta que o deixam desnorteado. Por que sua vizinha reclusa afirma que Brad Bolitar está vivo? Por que o paramédico que tentara socorrer seu pai reapareceu subitamente na cidade?
Mesmo ansiando pela solução do mistério, Mickey precisa se dedicar a outro estranho caso. Sua amiga Ema revela que começou um relacionamento pela internet e que está apaixonada. Contudo, seu suposto namorado sumiu sem explicação. Recusando-se a acreditar que foi enganada, ela pede a ajuda de Mickey.
Aparentemente, a fama do sobrinho de Myron Bolitar como investigador já se espalhou, pois até seu rival, Troy Taylor, suplica que ele o auxilie. O garoto foi pego no exame antidoping e ficará de fora do time de basquete em seu último ano na escola. Ainda que desconfiado, Mickey acaba se envolvendo em uma trama que se mostrará mais grave do que parece.
Neste desfecho da série, três mistérios mobilizam a vida do jovem herói, mas nada pode prepará-lo para a grande verdade.
Sinopse retirada do skoob.
**********
Você pode conferir a resenha dos dois livros anteriores, Refúgio e Uma questão de segundos.
Ainda é difícil acreditar que esse é o desfecho de uma série maravilhosa, mas mesmo não estando conformado em ter acabado fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história incrível de um autor sensacional.
Nesse terceiro volume da série, muitas perguntas que nos deixaram agoniados no volume anterior foram respondidas. Além do foco no mistério do Abrigo Abeona, outros assuntos muito importantes são tratados nesse livro como, bullying, trabalho em equipe, a amizade e o comportamentos dos jovens na internet.
Mickey continua sem acreditar que seu pai está morto, pois o paramédico que atestou a morte do seu pai no local do acidente reapareceu misteriosamente e a partir daí ele começa a investigar mais profundamente e descobre muitas coisas, principalmente uma ligação desse paramédico ao abrigo Abeona, o que o deixa ainda mais intrigado.
Em meio a tudo isso, sua amiga Ema conta que o cara que ela conheceu pela internet sumiu, desapareceu do mapa, sem nenhuma explicação. E para completar, o titular do time de basquete, Troy, pede ajuda a Mickey. O garoto foi pego no exame antidoping e jura que é inocente.
Como se não bastassem mais problemas em sua vida, Mickey tem que lidar com a internação de sua mãe, com os desafios para ser aceito no time de basquete, a rejeição de Rachel e seu amigo Colherada internado sem conseguir movimentar as pernas.
Nesse terceiro volume, podemos perceber que as personagens estão mais maduros, principalmente Mickey, que no início da série era um garotinho revoltadinho agora consegue perceber as coisas mais rápido e está mais seguro de si. Colherada pra mim continua sendo o melhor personagem e mesmo estando em uma cama de hospital continua com um carisma incrível, sempre de bom humor, esperto, inteligente.
A toda prova é um livro frenético, com personagens quase humanos de tão bem construídos, romance, amizade, muito mistério, assuntos atuais, etc.
Recomendo a todos a leitura desse livro, dessa série. É de tirar o fôlego! Harlan Coben com sua narrativa excepcional, rápida e simples, que faz com que a leitura fique mais prazerosa.
Na capa, que seguiu o mesmo padrão dos livros anteriores, temos o protagonista Mickey e sua amiga Ema. A diagramação é simples mas ótima para que a leitura seja mais dinâmica. Editora Arqueiro está de parabéns mais uma vez!
A resenha ficou curta e rápida porque esse é o desfecho da série e se eu falasse mais sobre o enredo, poderia dar spoilers. Enfim, leitura recomendadíssima!
Harlan Coben é fantástico! Ainda não li nenhum da série do Mickey, mas tenho certeza que é tão massa quanto a de seu Myron. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirLucas - Carpe Liber
http://livrosecontos.blogspot.com.br/
Não conhecia essa série. Me pareceu incrível.
ResponderExcluirhttp://www.jj-jovemjornalista.com/