Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Sinopse: Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Sinopse retirada do skoob.
**********
Confesso que contos de fadas nunca foram o meu gênero literário favorito, mas quando vi a Saga Encantadas, sem dúvidas fiquei muito curioso para ler.
Acho que todos conhecem a história da Branca de Neve, não é verdade? De sua beleza intocável e íntegra, da perda de sua mãe e de seu sofrimento nas mãos de sua invejosa madrasta? Porém, em Veneno, a autora Sarah Pinborough nos apresenta esse conto de uma maneira diferente.
Aproveitando a ausência do rei, quando ele vai para a Guerra, Lilith vê o seu momento de "brilhar", o que acaba sobrando para a jovem Branca de neve, que é alvo de seu ciúme e de sua inveja e para o seu povo, já que percebe que não poderia ter o amor deles. A rainha então decide modificar tudo no castelo, fazendo com que a Branca de Neve ficasse sob seus comandos. Em Veneno, Branca de neve não é tão alva assim como a neve e nem muito inocente, além de ser uma ébria de primeira!
A partir desse momento a rainha vê que a única maneira de se livrar de Branca seria a morte...
A Branca de Neve de Veneno é totalmente diferente daquela que conhecemos quando criança.
O livro é narrado em primeira pessoa. A leitura é bem fluída e nem um pouco cansativa. O andamento de uma ação chave da história para outra é ligado de forma simples que te prende a atenção. A autora quis mostrar algo mais real, a história por diversos ângulos, como uma bruxa que se arrepende de muito de seus atos e uma princesa nem tão pura assim.
Gosto desses contos de fadas contados de outra forma, principalmente de forma macabra rsrs Boa semana!
ResponderExcluirhttp://www.jj-jovemjornalista.com/
Matheus,
ResponderExcluirnão é um gênero literário de meu agrado,
mas estou aberta à leitura, já que vc indicou, confio!
Bjus
http://www.elianedelacerda.com
O início de Veneno achei bem igual à história original só que com um foco maior na rainha. Essa coisa de misturar com outras histórias fica bem mais interessante nos livros seguintes!
ResponderExcluirBlog: Dei um Jeito
A rainha má tem mais destaque? Já gostei. rs
ResponderExcluirEstou para ler essa série faz tempo, mas está faltando oportunidade. Sua resenha me deixou mais animado ainda.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!