Morte Invisível - Lene Kaaberbøl e Agnete Friis

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015 /
Morte InvisívelTítulo: Morte Invisível
Autor(a): Lene Kaaberbøl e Agnete Friis
Editora: Arqueiro
Páginas: 319

Sinopse: Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.
Na Dinamarca , a enfermeira Nina Borg também se preocupa com o bem-estar dos desfavorecidos, e por isso colocará sua vida em risco mais uma vez. Chamada às pressas para cuidar de um grupo de ciganos húngaros, ela descobre uma doença misteriosa que se espalha de forma implacável. Ao investigar o caso, percebe que há algo de podre em toda aquela história, um segredo perigoso, guardado a sete chaves pelos imigrantes, que pode envolver terrorismo e fanatismo.
Nesta continuação de O menino da mala, Nina acabará colocando sua família na mira de criminosos e se verá diante de uma crise sem precedentes que mobilizará o país.
Sinopse retirada do skoob.

**********

Você pode conferir a resenha de O menino da mala clicando aqui.

O livro se inicia nos apresentando Natasha, que nasceu na Ucrânia e está sendo presa na Dinamarca por imigração ilegal. Ela é mãe de Rina.
O que Natasha almeja é poder morar, trabalhar e cuidar de sua filha em um lugar mais seguro, já que a Ucrânia vive em conflitos com a Rússia. É aí que Nina entra, tentando ajudar Natasha a não deixá-los separá-la de sua filha.
Podemos dizer que Nina tem uma alma caridosa e sempre que pode, tenta ajudar as pessoas deixando sua família em segundo plano.

Nesse meio tempo conhecemos a história de dois ciganos húngaros, Pitkin e Tamás, que estão em busca de algo que lhes traga dinheiro, mas acabam descobrindo algo que jamais poderiam imaginar e na inocência, o que eles encontram acaba causando muitas mortes.


Lene Kaaberbøl e Agnete Friis nos apresenta dois mundos: o da imigração ilegal e o do preconceito.
E as personagens possuem desejos em comum, que é viver em um lugar melhor e sem miséria.

Esse envolvimento dos temas que as autoras nos apresentaram foram bastante válidos, mesmo que tenha sido tantos assuntos em um livro só. No final do livro, encontramos falas que nos dá arrepio de tanto preconceito e severidade.
As autoras acertaram em cheio no livro, uma obra incrível!

Me sinto na obrigação de dizer que o trabalho realizado em cima do livro, a capa, a diagramação... está tudo muito perfeito. Mais uma vez parabenizo a Editora Arqueiro por esse trabalho incrível. Arrasaram!

8 comentários

  1. Nossa.....amigo
    esse livro me interessou muito!!!!!
    Gostei muito do foco principal do livro!!!!
    Muito bom e me agradou bastante!
    Boa dica,amigo!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. A capa realmente ficou incrível!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei as capas dos lançamentos de Janeiro da Editora Arqueiro, e este foi aquele que também me chamou muito a atenção pela sinopse! Com a sua resenha fiquei bem mais interessada!

    Abraços
    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria muito ler o primeiro livro, agora então com suas palavras sobre o segundo, eu preciso ler eles. Adoro livros que abordam o preconceito. Assim que der vou ler os dois.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Matheus!
    Eu realmente não sei se quero ler este livro. Li "O Menino da Mala" e não curti. Achei a leitura bem enfadonha.
    Você gostou deste livro e isso me anima. Ao menos este parece-me mais interessante. Talvez dê uma chance.
    P.S.: Espero gostar mais dos livros da Glines. De todos que li, o melhor foi "Paixão Sem Limites". Os demais só me decepcionaram. KK...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bem intrigante o que você contou à respeito, ainda mais agora que sei os assuntos abordados também! De começo, acho que não leria o livro, mas dps da sua resenha com certeza vou pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu não li nem O Menino da Mala, esse tipo de obra realmente não faz meu estilo de leitura, mas acho as capas dos livros dessa autora lindas <3.
    Beijos.
    Memorias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu vi esse livro entre os mais comprados de uma livraria e me interessei em ler, mas fiquei com medinho por causa da capa, hahaha. mas os assuntos tratados nele me parecem ser muito legais.

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo